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A Motiva, empresa paulista atuante na gestão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, vai capacitar 6 mil colaboradores em suas áreas corporativas e operacionais em inteligência artificial, em uma iniciativa conjunta com a Microsoft.
O treinamento é realizado na plataforma on-line de aprendizagem para os colaboradores da Motiva e abrangerá desde os conceitos fundamentais de IA generativa até sua aplicação prática em desafios do setor.
A jornada será organizada em três módulos, sendo eles: inteligência artificial generativa, ética em inteligência artificial e M365 Copilot Chat Microsoft.
O primeiro módulo explora o que é IA generativa, suas aplicações em diversos setores da economia, os benefícios da tecnologia e as suas implicações para o futuro do mercado de trabalho.
No segundo curso, o colaborador aprende sobre os princípios éticos e as responsabilidades sociais relacionados à tecnologia e recebe orientações sobre cibersegurança e práticas para o uso seguro no dia a dia de suas atividades.
Já o terceiro módulo foca na utilização do Microsoft Copilot Chat, apresentando as funcionalidades e as potenciais aplicações da ferramenta, como a elaboração de prompts mais assertivos e a geração de textos e imagens.
Apenas os profissionais que concluírem a trilha de aprendizado terão acesso à solução, garantindo um uso qualificado e alinhado às diretrizes da empresa.
A expectativa é que, no médio e longo prazo, o treinamento seja ampliado para mais colaboradores da Motiva em todo o Brasil e suas plataformas de negócio.
“O programa de letramento digital faz parte desse esforço e se conecta à estratégia mais ampla de adoção da IA generativa, com implementação em diferentes áreas prevista para este ano”, comenta Cristiane Gomes, diretora de tecnologia e digital da Motiva.
No mercado há 25 anos, a Motiva possui 39 ativos em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. O grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente.
Em mobilidade urbana, transporta diariamente 3 milhões de passageiros por meio da gestão de metrôs, trens, VLT e barcas. Em aeroportos, embarca 43 milhões de clientes anualmente com 17 unidades no Brasil e três no exterior.
Presente no Brasil desde 1992, a CTI Global desenvolve sistemas de informação para médias e grandes corporações, oferecendo soluções sob medida. Seu portfólio de clientes é composto por nomes como CVC, Caixa Seguros, Bayer, Heineken, Vale, Samarco, Itaú e Raízen.