
Os bons tempos estão de volta? Foto: Depositphotos.
A Meta, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, decidiu que os seus funcionários devem trabalhar em escritórios físicos da empresa pelo menos três vezes por semana a partir de setembro.
Segundo revela o The Information, a empresa enviou um comunicado aos funcionários na semana passada, explicando que o trabalho presencial “reforça a colaboração e a energia que vem de trabalhar ao lado do seu time, ambos críticos enquanto construímos o futuro”.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já tinha dado indicações em março de queria mais funcionários de volta aos escritórios.
No meio tempo, a empresa fez grandes cortes de pessoal, o que reforça a mensagem de que as coisas mudaram.
Como muitas empresas de tecnologia, a Meta tinha adotado uma política home office agressiva durante a pandemia.
Com a volta da normalidade, um novo modelo híbrido previa que os gerentes das diferentes áreas decidiam que integrantes do time tinham que vir para o escritório e quais não.
Pelo que parece, não foi o suficiente, e agora a Meta apostou por uma política mais rígida, parecia que com o que muitas empresas já tinham antes da pandemia.
Só ficaram de fora os funcionários que trabalham remotamente o tempo todo, o que deve incluir apenas alguns especialistas.
A nova política da Meta parece ser a tendência no momento. Em abril, a Dell já havia tomado a mesma decisão, mais ou menos pelos menos motivos.