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Renato Gonzalez, head de CXM da Minsait no Brasil. Foto: divulgação.
A Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo espanhol Indra, anunciou a contratação de Renato Gonzalez como head de Customer Experience Management (CXM) da companhia no Brasil.
Gonzalez vem da Wipro Limited, onde atuava desde 2017 e, mais recentemente, foi gerente sênior de Salesforce para a América Latina.
Ao longo dos seus 18 anos de experiência, também passou pelas empresas Zup Innovation, AIG, BM&FBOVESPA, Serasa Experian, Claro, Telefonica e Uplexis.
O executivo é graduado em ciência de dados pela Impacta Tecnologia e possui MBA pela FIAP.
Na nova empresa, o profissional será responsável por impulsionar a prática de CRM, uma aposta da Minsait no país para este ano. A empresa está consolidando a área de CXM em resposta às crescentes demandas de clientes.
A nova estrutura estará focada em propor soluções e projetos aos clientes dos diversos setores, incluindo indústria e consumo, telecomunicações e mídia, energia e utilities, serviços financeiros, governo e saúde.
“Estou bastante motivado com o novo desafio e quero apoiar a Minsait a capturar o forte potencial de crescimento e retomada econômica dos diferentes mercados, em um contexto onde as grandes empresas estão investindo em soluções de transformação digital para reverter os impactos causados pela pandemia”, afirma Gonzalez.
A Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.
Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2019 com receita de € 3,2 bilhões e 49 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.