
Maikon Canuto (Foto: Divulgação)
A Mirante Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora de software e soluções low-code, acaba de anunciar Maikon Canuto como seu novo head de inovação.
O executivo substitui Caio de Melo, que estava na posição desde março deste ano.
Canuto vem de uma trajetória de dois anos e meio na Provider IT, onde atuou como arquiteto de soluções pré-vendas e gerente de arquitetura de TI.
Anteriormente, passou pela C&A, pela CTIS e pela Rede Itaú como arquiteto de software sênior. O executivo também foi arquiteto de soluções do Banco do Brasil e da B3, depois de passar pela CWI Software como arquiteto de software.
"Chego à Mirante com energia e entusiasmo para contribuir com um dos capítulos mais transformadores da empresa. Trago na bagagem anos de experiência em grandes corporações e o compromisso de construir uma trajetória de impacto, unindo visão estratégica e inovação para impulsionar resultados extraordinários. É momento de escrever uma nova história, juntos”, afirma Canuto.
Com 27 anos de atuação e sede em Brasília, a Mirante possui um portfólio com squads gerenciadas, consultoria especializada e fábrica de software.
A empresa trabalha com soluções como Simetrik, Ui.Path, Power Plataform e OutSystems, atendendo clientes como Sicoob, Petrobras, Unimed, Serasa, Banco do Brasil e Wiz.
Para 2025, a Mirante projeta um crescimento de 30%, faturando R$ 180 milhões.