
A Mr.Jones produz 120 mil peças de roupas por ano. Foto: Divulgação/Facebook
A Mr.Jones, fabricante e varejista paulista de roupas, calçados e acessórios, adotou a solução da Data System, empresa especializada em software de gestão para o varejo de moda.
O chamado PDV 4.0, solução de gestão adotada, integrou todas as áreas operacionais da rede de lojas, permitindo receber e gerenciar pagamentos digitais, como criptomoedas, carteira digital, pix ou pagamento por link.
Além disso, foi implementada uma gestão de controle integrado para monitorar resultado de vendas, metas, estoques, receitas, despesas e compras de fornecedores.
No processo de roll-out da solução, foram desenvolvidas novas funcionalidades na construção de estratégias de vendas, controle de estoque e informações precisas para tomadas de decisões de maneira padronizada em todas as unidades.
Segundo a empresa, a implantação melhorou a capacidade de atender os clientes em todos os pontos de venda e a escolha pela Data System representa uma grande mudança e evolução dos processos que eram executados na Mr.Jones.
“Temos a praticidade de ter todas informações importantes na palma da mão para a tomada de decisão, esta nova dinâmica representa algo revolucionário para nós”, afirma Ricardo Giorgi, um dos proprietários da varejista.
Fundada em 2007, a Mr.Jones produz 120 mil peças de roupas por ano na sua fábrica em Rio Claro, no interior de São Paulo, e espera faturar cerca de R$ 12 milhões em 2022.
A marca tem oito lojas no estado, nas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio Claro, além do e-commerce. Até 2023, o objetivo é chegar a 20 unidades.
Há 26 anos no mercado, a Data System possui soluções como ERP, PDV e BI com processos específicos para o varejo de moda.
Atualmente, a empresa atende a 2,6 mil lojas e mais de 40 mil usuários das suas soluções. Entre os principais clientes, estão Constance, Lojas ÉD+, Humanitarian, Elmo, Éconis e Estrela.