MSN reforça conteúdo

Na semana passada, o MSN anunciou contratos com dois novos fornecedores. O primeiro é o site Lancenet, do jornal Lance!, que assinou um acordo de exclusividade e passa a ser o canal de esportes do portal ainda este mês. O material da revista Caras, por sua vez, será incorporado pela seção de entretenimento, mas neste caso não há exclusividade da publicação.

"Outros acordos desse tipo virão.
27 de março de 2007 - 13:28
Na semana passada, o MSN anunciou contratos com dois novos fornecedores. O primeiro é o site Lancenet, do jornal Lance!, que assinou um acordo de exclusividade e passa a ser o canal de esportes do portal ainda este mês. O material da revista Caras, por sua vez, será incorporado pela seção de entretenimento, mas neste caso não há exclusividade da publicação.

"Outros acordos desse tipo virão. Há uma decisão global de investir em conteúdo", diz a jornalista Andrea Fornes, que foi contratada em setembro do ano passado como produtora executiva justamente para reformular o portal. Os termos dos contratos não foram divulgados.

De olho no Messenger
O reforço visa atrair os usuários do comunicador instantâneo MSN Messenger, que possui 27 milhões de usuários no país. "Temos um formato pioneiro de distribuição de conteúdo, com o uso de alertas no Messenger", diz Leandro de Paula, gerente de vendas da Microsoft Digital Advertising Solutions, braço responsável pela comercialização de espaços publicitários em todas as plataformas da companhia.

A empresa mantém também 22 milhões contas de Hotmail e possui sete milhões de usuários do recém-lançado serviço Spaces no Brasil.