Mulheres são maioria em passatempos online

As mulheres acima de 30 anos são as principais usuárias dos jogos de passatempo online, segundo pesquisa realizada pela Zylom, empresa européia que integra a Real Networks. Conforme o estudo, o sexo feminino responde por 80% dos 10 milhões de internautas que utilizam este tipo de diversão na Europa.
08 de janeiro de 2008 - 14:52
As mulheres acima de 30 anos são as principais usuárias dos jogos de passatempo online, segundo pesquisa realizada pela Zylom, empresa européia que integra a Real Networks. Conforme o estudo, o sexo feminino responde por 80% dos 10 milhões de internautas que utilizam este tipo de diversão na Europa.

Mulheres executivas, que praticam esportes ou mães de família são as principais usuárias dos jogos online. Das oito milhões citadas no estudo, destacam-se duas faixas etárias: de 20 a 35 anos e com mais de 35. Segundo a pesquisa, as com mais de 30 anos representam 60% do total de usuárias, sendo que, entre estas, a maior parcela tem entre 40 e 50 anos.

No Brasil, a Real Networks estima que as mulheres adultas representem 65%, dos 2,5 milhões de usuários de passatempos online. O perfil é de mulheres que se conectam à Internet para encontrar amigos virtuais, buscar informações e comprar produtos. Conforme o levantamento, a preferência das brasileiras em jogos são os de concentração e ação.