Marketing digital dá TOP ADVB a Portobello

11/10/2011 16:32

A Portobello, indústria catarinense de revestimentos cerâmicos, ficou entre as dez empresas de destaque do Top de Marketing ADVB/SC 2011 por seu case de investimento em marketing digital.

A companhia, que foi contemplada pela premiação pelo segundo ano consecutivo, investe na área desde 2010, quando transformou seu site institucional em um portal, com acesso a novas páginas e recursos de Relação com Investidores, hotsite de lançamentos, blog, e interação com redes sociais.

Tamanho da fonte: -A+A

A Portobello, indústria catarinense de revestimentos cerâmicos, ficou entre as dez empresas de destaque do Top de Marketing ADVB/SC 2011 por seu case de investimento em marketing digital.

A companhia, que foi contemplada pela premiação pelo segundo ano consecutivo, investe na área desde 2010, quando transformou seu site institucional em um portal, com acesso a novas páginas e recursos de Relação com Investidores, hotsite de lançamentos, blog, e interação com redes sociais.

As mudanças aumentaram em mais de 40% no número de visitantes ao portal, em relação ao ano anterior. Já de 2010 para 2011, os acessos cresceram 94% ao dia.

Nas redes sociais, a companhia também vem crescendo: foram 313% de aumento no número de visitantes às páginas da emrpesa em redes como YouTube e Flickr do ano passado para este.

A Portobello também lançou em março passado um aplicativo para iPad, o iPortobello, que tem aval da Apple e já foi baixado mais de 2,5 mil vezes em vários países.

O app, que conforme divulgado pela empresa trata-se do primeiro da área de revestimentos cerâmicos no Brasil, traz informações sobre lançamentos de produtos, com fotos, vídeos, áudio, textos e opções de interatividade.

Já em setembro de 2011, a companhia lançou o iPortobello+Plus, novo aplicativo para tablets que funciona como “banca virtual”, com versões digitais de publicações impressas como catálogos de lançamentos, catálogo geral e por canal de distribuição, livros, revistas e folders.

Os investimentos em marketing digital têm como base em um plano anual e uma perspectiva de cinco anos trabalhada pela empresa, conforme o gerente de Marketing da Portobello, Edson Moritz.

“Optamos por sete ações estratégicas para cinco públicos de interesse: consumidor final, especificador (arquiteto, design de interior e decorador), fraqueados da Portobello Shop, canal B2B e investidores”, destaca ele.

A companhia recebe o Top de Marketing ADVB/SC 2011, ao lado das demais premiadas, em cerimônia no dia 03 de novembro, em Florianópolis.

Além do marketing digital
A atenção da Portobello à TIC vai além da Internet e das interações e soluções do meio digital para relacionamento com o público.

A companhia também investiu, por exemplo, no AEN - Ambiente Eletrônico de Negócios, da conterrânea Nexxera.

A solução, adotada no ano passado, é usada na gestão de processos financeiros, integrando o ERP utilizado pela fabricante de cerâmicas aos mais de 30 bancos de dados utilizados pelos fornecedores.

Além disso, também em 2010 a empresa adotou o Microvix ERP, da joinvilense Microvix, em 104 lojas de sua rede de franqueadas Portobello Shop espalhadas por todo o país.

Com o sistema, todas as lojas foram integradas via Internet, dando aos franqueados acesso a um sistema de gestão integrado ao Oracle EBS da fábrica.

O projeto também abrangeu o Microvix BI, que disponibilizou aos consultores da franqueadora informações sobre operações de compras, vendas e estoques de toda a rede.

A empresa
Sediada em Tijucas-SC, a Portobello mantém dez fábricas, que atuam com produção média de 23,5 milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos, vendidos para clientes dos cinco continentes.

O faturamento anual da companhia fica acima dos R$ 500 milhões.

Veja também

App da Portobello está na Apple Store

A Portobello, fabricante catarinense de pisos e revestimentos, lançou o aplicativo para iPad iPortobello, anunciado no final de março como carro-chefe de uma campanha tecnológica da empresa.

O app está disponível gratuitamente para download pela Apple Store.

Portobello equipa vendedores com iPad

Depois de lançar um aplicativo para o público, no mês passado, a catarinense Portobello, fabricante de revestimentos cerâmicos, investiu em iPads para agilizar a atuação da sua equipe de vendas.

Inicialmente, foram adquiridas 20 unidades. Em breve, a Portobello disponibilizará mais 100 para equipe comercial e outros 100 para as lojas da rede de franquias Portobello Shop.

Portobello lança coleção com app no iPad

A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello, com sede em Tijucas, Santa Catarina, lança um conjunto de ações tecnológicas para promover a sua Coleção 2011.

O carro chefe do marketing da empresa é o tablet da Apple.

Segundo Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a intenção é demonstrar os benefícios dos produtos através de ações interativas, tendo como destaque o app para iPads iPortobello.

Portobello integra call center com Dígitro

A Portobello, fabricante catarinense de pisos e revestimentos, acaba de atualizar sua infraestrutura de TIC com a adoção de um PABX que interliga diversos pontos de presença no país, por meio de uma rede IP.

A solução, da também catarinense Dígitro, agilizou a gestão do call center da companhia, que tem sede em Tijucas, a 50 km de Florianópolis, além de integrar e otimizar o tráfego de voz entre a matriz e diversas filiais regionais.

Portobello gere financeiro com Nexxera

A catarinense Portobello, especializada na produção de cerâmicas, adotou o AEN - Ambiente Eletrônico de Negócios, da conterrânea Nexxera, para gerir seus processos financeiros, integrando seu sistema de gestão aos mais de 30 bancos de dados utilizados pelos fornecedores.

Com a solução, a Portobello reduziu de 30 para quatro horas o tempo de processamento de entrada de notas de fornecedores, segundo o coordenador de TI da empresa, Toni Prado.

Portobello vai de Microvix em 104 lojas
A Portobello Shop é a mais nova cliente da catarinense Microvix. A empresa adotou o Microvix ERP em 104 lojas franqueadas, em todo o país.

Com isso, a Portobello Shop integrou todas as lojas via internet, além de disponibilizar aos franqueados um sistema de gestão integrado ao Oracle EBS na fábrica.

Além disso, a rede passou a conta com um simulador de preço de compra e venda, custo e margem entre franqueados e franqueadora.