
Marcelo Park e Henrique Netzka. Foto: Divulgação
A Nimbly, startup de automatização de processos financeiros de empresas, anunciou Marcelo Park como novo sócio e cofundador da empresa.
O executivo foi CEO e confundador da Plataformatec, companhia especializada em engenharia de software e metodologias ágeis, adquirida em 2020 pelo Nubank por um valor não divulgado.
Fundada em 2009 em São Paulo, a Plataformatec criou o projeto open source Devise, já no primeiro ano da empresa.
Anos depois, criou a linguagem de programação Elixir, usada mundialmente por marcas como Pinterest, Discord e Bleacher.
Dentre os empreendimentos de Park, também consta o Pagestacker, uma espécie de “memória para a web”, que ajuda o usuário a não perder as páginas pelas quais navega.
Na nova posição, terá como missão liderar as estratégias de Go-To-Market e aquisição de clientes.
Para Park, a empresa tem muito potencial para crescer consistentemente durante os próximos anos.
"A maior parte dos primeiros clientes continuam na empresa até hoje e os indicadores de taxa de retenção continuam aumentando. Isso é um sinal claro que o produto virou essencial para o dia a dia dessas empresas”, explica.
Conforme Henrique Netzka, CEO da Nimbly, Park terá como desafio guiar o crescimento da startup e abrir novos segmentos de mercado.
“A chegada do Park acontece em um momento de aceleração de vendas e avanço de mercado, que agora ficará a encargo dele. Este reforço também amplia a velocidade com que passaremos a evoluir o produto”, afirma o CEO.
Lançada em 2020, a Nimbly é pioneira em seu segmento e surgiu a partir de um investimento inicial de US$ 200 mil. Hoje, a empresa é responsável por mais de R$ 2 bilhões em transações de operações de pagamentos e já atendeu mais de 500 clientes.