Almir Miguel Meinerz e Ricardo Fachin.
A NTT Data, braço de tecnologia da gigante japonesa de telecomunicações NTT, comprou a SPRO, uma empresa paranaense parceira da SAP, com grandes clientes no segmento de agronegócio.
Não foi revelado o valor da aquisição.
“Com a expertise da SPRO em SAP para as principais cadeias produtivas do agro e a colaboração global com as demais unidades da NTT Data, ampliaremos ainda mais nossa capacidade de entregar soluções inovadoras e acelerar nossa expansão internacional”, afirma Ricardo Fachin, managing director da NTT Data.
A SPRO tem 350 funcionários e atende 70 clientes, Fundada em 2008 e sediada em Curitiba, a empresa é referência em projetos de implementação SAP para o agronegócio, no qual atende companhias como Agrária, C.Vale, Coplacana, Coopercitrus, NovaAgri e Cofco.
"Estamos entusiasmados com as novas oportunidades de desenvolver soluções conjuntas para clientes SAP, expandir as soluções já reconhecidas pelo mercado e acelerar nosso crescimento, tanto no Brasil quanto em mercados internacionais”, afirma Almir Miguel Meinerz, CEO da SPRO.
Essa é a segunda compra da NTT no Brasil quando o assunto são consultorias SAP.
A FH, outra empresa paranaense, foi comprada pela alemã Itelligence em 2019.
Na época, a FH era um dos maiores canais da SAP no Brasil. Fachin, que hoje comanda a NTT Data no Brasil, era um dos fundadores da empresa. A Itelligence, por sua vez, era da NTT.
Todas as empresas foram incorporadas numa nova entidade chamada NTT Data em 2021.
SAP é o forte da NTT Data Business Solutions, que tem presença em 30 países dos 50 que a NTT atua.
Mas nem só de SAP vive a NTT Data, como mostram as compras feitas no Brasil.
Em 2023, a empresa comprou a capixaba Conexos, uma das maiores empresas do país de software para comércio exterior.
No ano seguinte, foi a vez da Aoop, uma das maiores consultorias de ServiceNow do Brasil.
