A Officer, distribuidora de informática com CD em Porto Alegre, acaba de reformular seu site de e-commerce para revendas. Com investimento da ordem de R$ 1,2 milhão em desenvolvimento, infra-estrutura e licenciamento de software, o portal faz parte da estratégia da empresa para expandir sua atuação no comércio eletrônico, especialmente no segmento de PMEs.
Para 2008, a Officer projeta um faturamento superior a R$ 850 milhões. Deste total, 30% deverá resultar da nova investida no e-commerce.
Entre as novidades do site, destaca-se o novo sistema de buscas, que conta com dados detalhados sobre todo o portfólio de produtos, além de trazer informações relacionadas a eventos, campanhas e promoções. A página também passou a contar com níveis de personalização e acesso para os canais, ferramentas de configuração e licenciamento e funcionalidades como status de pedido, situação financeira, simulação de financiamento, histórico de compras, entre outras.
“O site será um sistema de gerenciamento de relacionamento (CRM) entre a Officer e a carteira ativa de mais de 10 mil revendas", afirma Fábio Gaia, diretor-presidente da Officer. "Esperamos que mais de 70% desta base passe a usar o novo site como ferramenta de trabalho e veículo de compras. Isto representa um aumento de 50% do cenário atual", completa.
Crescimento no RS
Porto Alegre, onde está há dez meses, foi a primeira cidade fora de São Paulo onde a Officer instalou um centro de distribuição. Em março deste ano, a companhia já comemorava os resultados da instalação: as vendas de hardware e software haviam dobrado, atingindo 20 mil peças.
O Rio Grande do Sul é o segundo maior mercado da companhia. Tanto que neste ano, a expectativa é faturar R$ 100 milhões no estado.
O assunto foi matéria no Baguete e pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.
Para 2008, a Officer projeta um faturamento superior a R$ 850 milhões. Deste total, 30% deverá resultar da nova investida no e-commerce.
Entre as novidades do site, destaca-se o novo sistema de buscas, que conta com dados detalhados sobre todo o portfólio de produtos, além de trazer informações relacionadas a eventos, campanhas e promoções. A página também passou a contar com níveis de personalização e acesso para os canais, ferramentas de configuração e licenciamento e funcionalidades como status de pedido, situação financeira, simulação de financiamento, histórico de compras, entre outras.
“O site será um sistema de gerenciamento de relacionamento (CRM) entre a Officer e a carteira ativa de mais de 10 mil revendas", afirma Fábio Gaia, diretor-presidente da Officer. "Esperamos que mais de 70% desta base passe a usar o novo site como ferramenta de trabalho e veículo de compras. Isto representa um aumento de 50% do cenário atual", completa.
Crescimento no RS
Porto Alegre, onde está há dez meses, foi a primeira cidade fora de São Paulo onde a Officer instalou um centro de distribuição. Em março deste ano, a companhia já comemorava os resultados da instalação: as vendas de hardware e software haviam dobrado, atingindo 20 mil peças.
O Rio Grande do Sul é o segundo maior mercado da companhia. Tanto que neste ano, a expectativa é faturar R$ 100 milhões no estado.
O assunto foi matéria no Baguete e pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.