MOBILIDADE

Oi otimiza atendimento com Clicksoftware

14 de fevereiro de 2014 - 15:10
Força móvel da Oi agora com solução ClickSoftware. Foto: divulgação.

Força móvel da Oi agora com solução ClickSoftware. Foto: divulgação.

A Oi anunciou que está concluindo a primeira fase da implantação da solução da ClickSoftware de mobilidade e agendamento para clientes. Atualmente, as cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Teresina e Manaus já contam com atendimento no mesmo dia da solicitação.

Com o software, a operadora otimizou o gerencimento de sua força de trabalho móvel, alocando recursos no local certo, com equipamento adequado e na hora marcado.

Segundo a Oi, isso aumenta a taxa de conserto na primeira visita, reduzindo custos adicionais e aumentando a satisfação dos clientes atendidos.

Além disso, o controle da empresa foi facilitado. Gerentes e técnicos podem acessar e acompanhar o processo de trabalho por dispositivos móveis e desktop.

O objetivo da operadora é chegar ao total de 70 milhões de clientes no país. Para isso, o projeto continuará em todo o Brasil até meados de 2014 e cobrirá dezenas de milhares de técnicos.

Segundo Zeinal Bava, presidente da telecom, a solução facilitou a vida dos clientes atendidos, que puderam escolher os horários mais apropriados e agendando até para o mesmo dia.

"Isto cria a habilidade para que a Oi forneça um horário de visita específico, ao contrário dos longos períodos de espera”, afirmou o presidente.

Moshe Ben Bassat, CEO da ClickSoftware também destacou que a nova tecnologia agregou valor a outros serviços da operadora.

“Por meio da implementação agressiva em áreas como apps móveis empresariais específicos para a indústria, agendamento avançado e inteligência artificial, podemos oferecer aos gigantes da indústria exatamente o que eles precisam para atender as demandas operacionais e dos clientes”, finalizou.