A OKI Printing Solutions, fornecedora de soluções de impressão, acaba de inaugurar sua loja virtual no Brasil.
Com a OkiStore nacional, o objetivo da fabricante é complementar os canais de vendas de equipamentos e, principalmente, aumentar a capilaridade de distribuição de suprimentos em mercados fora do eixo Rio-São Paulo.
Conforme o diretor de Marketing da OKI, Luiz Humberto Carli, a aposta da companhia se dá em um mercado que não para de crescer: só em 2010, segundo estudo da Ebit, mais de 20 milhões consumidores compraram via e-commerce, e produtos de informática ficaram entre os quatro mais vendidos.
“Nossa loja virtual é uma vitrine eletrônica de todo o portifólio de impressoras, multifuncionais e suprimentos da marca”, destaca o diretor. “Também disponibilizaremos serviços como download de drivers, manual de utilização dos equipamentos e dicas de uso dos produtos”, comenta.
A loja também oferece um serviço de indicação e apresentação de programas voltados ao cliente, como o Programa de Sustentabilidade, que incentiva o correto descarte dos suprimentos e equipamentos; e o Programa de Proteção ao Cliente, que orienta usuários na identificação de produtos originais.
As condições de pagamento da OKI Store são através de boleto bancário e cartões de crédito (Visa, Master Card, Diners Club, American Express e Hipercard, em até três vezes).
O portal também traz SAC e televendas. Além disso, em breve a OkiStore contará com recursos focados em mídias sociais e web 2.0.
A OKI Printing Solutions é uma marca da Oki Data que possui base instalada de 30 milhões de equipamentos em todo o mundo.
A fabricante oferece impressoras matriciais, laser/LED monocromáticas e em cores, além de multifuncionais monocromáticos e em cores.
Com faturamento anual de US$ 1,9 bilhão no último exercício, a empresa atua em mais de 120 países e está presente no Brasil desde 1997, com fabricação local e oferta de mais de 30 modelos de produtos.
A companhia faz parte do grupo OKI Electric Industry, fundado em 1881 e composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes.
O grupo emprega diretamente mais de 18 mil funcionários e fatura mundialmente US$ 4,7 bilhões.