FROTAS

OpenTech agrega dois canais

Com os novos parceiros, a empresa passa canais em SC, GO, ES, MG, RJ, RS e SP.

02 de março de 2015 - 13:26
Andreia Gutknecht.

Andreia Gutknecht.

A OpenTech, empresa de Joinville especializada em gestão logística e gerenciamento de risco em transportes, agregou dois novos canais: a Sensus, de Joinville, em Santa Catarina, e a Foco Tecnologia, de São Luiz, no Maranhão.

Com os novos parceiros, a empresa passa a ter oito canais em Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Com cinco anos atuando na consultoria de ERP para a Totvs, a Sensus tem clientes em sete estados do país. A Foco Tecnologia atua nos mercados do Maranhão e Piauí na gestão de TI e na implantação de software há cerca de uma década.

A gestora de Canais da OpenTech, Andreia Gutknecht, informa que mais quatro canais estão em fase de fechamento ainda no primeiro trimestre de 2015. Em julho do ano passado, a empresa tinha estabelecido a meta de chegar a dezembro com 12 canais.

Os novos parceiros passam por uma capacitação intensiva na sede da OpenTech para conhecerem toda a estrutura da empresa e o seu amplo portfolio de softwares e serviços de gestão integrada, armazenagem, gerenciamento do transporte, gerenciamento logístico, de risco e de sinistros (Roubos e Acidentes).

A OpenTech recebeu em maio de 2013 um aporte de  R$ 10 milhões do DLM Brasil IT, fundo de private equity gerido pelos ex-Datasul Paulo Caputo e Jorge Steffens.

Em 2014, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na ampliação de seu sistema de segurança e armazenamento de dados no data center da Sercompe, parceiro HP sediado em Joinville.

A OpenTech tem mais de 800 clientes em todo o país, para os quais rastreia 46 mil veículos. A empresa tem 600 funcionários e investe 15% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento de softwares.

A empresa faturou R$ 21 milhões no primeiro semestre de 2014, uma alta de 15% frente aos resultados de 2013.

Com o resultado, a empresa projetava um faturamento total de R$ 45 milhões para 2014, uma alta de 18% frente ao ano passado. Ainda não foram divulgados os resultados finais do ano passado.

Para 2015, o objetivo divulgado na época era de R$ 75 milhões e para 2016, R$ 100 milhões.