
Um apaixonado pela velocidade e pela aventura. Este é o lado “oculto” do vice-presidente da Getronics para a América Latina e presidente da companhia no Brasil, Paulo Pichini. Adepto das competições de rally desde 2002, ele começou com um passo ousado: o Campeonato Brasileiro da modalidade, preparatório para o famoso Rally dos Sertões, do qual participou pela primeira vez em 2003.
Também há três anos, Pichini criou sua própria equipe de competição, em parceria com outros empresários simpatizantes do esporte, a OffTech. “De lá para cá, já participamos de outros campeonatos, como o Paulista, e novamente o Brasileiro e o dos Sertões”, conta o executivo.
Inclusão digital
Pichini e sua equipe montaram também uma carreta, equipada com 15 computadores ligados à Internet. Pelas cidades onde passa o Rally dos Sertões, o veículo segue o time, dando suporte à imprensa e fornecendo à comunidade acesso gratuito aos PCs. “É uma forma de promovermos a inclusão digital”, destaca o presidente.
Das pistas para o escritório
“Meus parceiros de equipe e eu tentamos, em diversas apresentações corporativas, trazer a filosofia do rally para os negócios”, relata Pichini. “Usamos, nas palestras, exemplos das competições, que falam de espírito coletivo, de busca, de superação e alcance de metas. Isso tudo é muito importante no mercado também”, explica.
Também há três anos, Pichini criou sua própria equipe de competição, em parceria com outros empresários simpatizantes do esporte, a OffTech. “De lá para cá, já participamos de outros campeonatos, como o Paulista, e novamente o Brasileiro e o dos Sertões”, conta o executivo.
Inclusão digital
Pichini e sua equipe montaram também uma carreta, equipada com 15 computadores ligados à Internet. Pelas cidades onde passa o Rally dos Sertões, o veículo segue o time, dando suporte à imprensa e fornecendo à comunidade acesso gratuito aos PCs. “É uma forma de promovermos a inclusão digital”, destaca o presidente.
Das pistas para o escritório
“Meus parceiros de equipe e eu tentamos, em diversas apresentações corporativas, trazer a filosofia do rally para os negócios”, relata Pichini. “Usamos, nas palestras, exemplos das competições, que falam de espírito coletivo, de busca, de superação e alcance de metas. Isso tudo é muito importante no mercado também”, explica.