A Perto lançou durante o Ciab Febraban 2012, realizado de 20 a 22 de junho em São Paulo, uma nova família de terminais POS, máquinas usadas no varejo para pagamentos com cartões de débito e crédito.
Não à toa, a linha foi batizada de Veloh: o maior diferencial é a velocidade, três vezes mais rápida que qualquer outro lançamento do mercado, garante Cristiano Porto, gerente de Negócios da unidade de POS da Perto.
“A nova arquitetura dos terminais permite a geração de novos serviços, o que o possibilita às redes geração de novas receitas”, explica Porto. “Além disso, a estética faz com que o equipamento saia do patamar dos meios de pagamento convencionais, tendo referências como celulares e painéis de carros, por exemplo”, completa.
A Perto iniciou sua atuação no segmento de POS em 2009, com a inauguração de uma unidade para produção dos equipamentos, que contou com investimento de US$ 9 milhões.
Porto afirma que a empresa foi pioneira na fabricação de POS com tecnologia 100% nacional.
“Desde então, grandes parcerias foram firmadas com instituições reconhecidas, como o Banrisul e Cielo, que tem soluções para meios de pagamento eletrônico ativas em 1,140 milhão de estabelecimentos no país”, destaca o executivo.
Além do mercado brasileiro, o PertOS também já vendeu para a Venezuela (Banco Bicentenário) e Equador (Banco Pichincha) no ano passado.
De acordo com Porto, os contratos geraram um crescimento de 78% no faturamento da área na empresa.
No geral, a Perto faturou R$ 320 milhões em 2011.
A Perto atua há 24 anos no mercado de hardware e software para automação bancária e comercial.
Possui uma fábrica com mais de 33 mil metros quadrados em Gravataí, além de filial em Alphaville, escritórios em 18 cidades e rede de suporte e serviços em todo o Brasil.
Ao todo, emprega cerca de 1,4 mil colaboradores e seus produtos são exportados para 25 países.