Perto reduz filas do HSBC em 24%

O HSBC reduziu em 24% o tempo de espera nas filas de cerca de mil agências depois de trocar o parque de autenticadoras, leitoras e impressoras de cheques.

Com a substituição, o banco, que optou por equipamentos da gaúcha Perto, aumentou a velocidade de impressão de 17,5 mm/segundo para 200 mm/ segundo, informa o ComputerWorld.
02 de abril de 2009 - 13:20
O HSBC reduziu em 24% o tempo de espera nas filas de cerca de mil agências depois de trocar o parque de autenticadoras, leitoras e impressoras de cheques.

Com a substituição, o banco, que optou por equipamentos da gaúcha Perto, aumentou a velocidade de impressão de 17,5 mm/segundo para 200 mm/ segundo, informa o ComputerWorld.

A troca também reduziu os gastos da instituição financeira com manutenção de parque de impressão em cerca de 10%. Além disso, conforme o gerente de TI da empresa, Ajalmir Urbanetz, as novas máquinas garantiram uma redução de 76% nos chamados de help desk relacionados às autenticadoras, de 81% nas impressoras e 86% nas leitoras.

O barulho das impressoras também reduziu: dos 59 decibéis que eram registrados em 2008, antes da troca de equipamentos, o nível de ruído do parque de impressão do banco caiu para 45 decibéis.