Plug In aposta no conteúdo

A Plug In lançou, na sexta-feira, 28, em parceria com Agência Baguete, um novo serviço, focado no fornecimento de conteúdo para sites. É o Plug Notícias, ferramenta que permitirá aos clientes do datacenter inserir em suas páginas informações de doze editorias diferentes – de informática a política até arquitetura, passando por esportes e mundo, por R$7.50 cada – através de uma configuração feita pelo próprio usuário.
28 de outubro de 2005 - 17:44
Plug In aposta no conteúdo
A Plug In lançou, na sexta-feira, 28, em parceria com Agência Baguete, um novo serviço, focado no fornecimento de conteúdo para sites. É o Plug Notícias, ferramenta que permitirá aos clientes do datacenter inserir em suas páginas informações de doze editorias diferentes – de informática a política até arquitetura, passando por esportes e mundo, por R$7.50 cada – através de uma configuração feita pelo próprio usuário. Será um acesso simplificado ao serviço de Inteligência Competitiva hoje prestado pela Agência a organizações do porte de Vivo, Randon e Mercúrio.

"Colocaremos à disposição do nosso público material jornalístico interessante e inteligente, que agregará valor ao seu próprio conteúdo de divulgação", explicou o diretor presidente da Plug In, Jaime Wagner. A novidade tem como alvo imediato cerca de 10% dos mais de 12 mil sites hospedados pelos gaúchos. “Queremos vender uma média de 60 editorias por mês no começo, para dar o produto a conhecer. Depois, todos vão querer ter um, a exemplo do que já aconteceu com outros lançamentos”, resume o diretor Comercial da Plug In, Antônio Mocelim.

A ocasião contou com uma palestra do diretor executivo do Portal, Gilnei Marques, que aproveitou para dar um panorama da comunicação na era digital e do que fazer com a Internet aos presentes. “Os sites têm que deixar de ser folders eletrônicos e atrair a atenção oferecendo conteúdo pertinente ao leitor. O Plug Notícias é uma visão interessante do negócio de hospedagem, pois mostra preocupação com o sucesso do site, além de vender largura de banda”, analisou Marques.