
Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. Foto: divulgação
A Pixeon Medical Systems, empresa formada no fim de 2012 pela fusão entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical, em uma rodada de investimentos da Intel Capital, acaba de entrar na área de oftalmologia.
A companhia, que é forte em tecnologia para medicina diagnóstica, lança sua solução PACS também para o setor, com recursos de armazenamento, gerenciamento, distribuição e interpretação de laudos e exames.
O programa envia exames para um servidor com o objetivo de auxiliar médicos e pacientes. Conforme Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, a iniciativa se deu pelo crescimento desse mercado nos últimos cinco anos, que foi de 30%.
Entre outras funções, o sistema distribuiu exame e laudos pela web. O PACS pode ser utilizado para exames de retinografia, topografia e tomogradia de coerência óptica (OCT) e conta com ferramentas que auxiliam a visualização e a interpretação das imagens.
Os sistemas da Pixeon estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros. No total, são mais de 1,2 mil clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.