Porcão: 30% menos tempo de fila com Aloha

A rede de churrascarias Porcão adotiou o sistema de automação comercial Aloha, da Radiant Systems, em unidades Ipanema, Barra, Rio’s e Brasília, todas no Rio de Janeiro.

Com a solução, a rede diminuiu em cerca de 30% o tempo de espera dos clientes nas filas para pagamentos em suas unidades.

O projeto foi implementado pela POS Integrated Solutions, parceira da fabricante de sistemas para o setor varejista, e vai automatizar o serviço de mesa do Grupo Porcão.

14 de novembro de 2011 - 13:13

A rede de churrascarias Porcão adotiou o sistema de automação comercial Aloha, da Radiant Systems, em unidades Ipanema, Barra, Rio’s e Brasília, todas no Rio de Janeiro.

Com a solução, a rede diminuiu em cerca de 30% o tempo de espera dos clientes nas filas para pagamentos em suas unidades.

O projeto foi implementado pela POS Integrated Solutions, parceira da fabricante de sistemas para o setor varejista, e vai automatizar o serviço de mesa do Grupo Porcão.

Por exemplo: em duas unidades de restaurantes Galeria Gourmet, marca do mesmo grupo que atua no conceito self service, ao entrar o cliente recebe um cartão magnético no qual será registrado pelo garçom tudo o que for consumido.

Terminada a refeição, o cliente dirige-se a um dos caixas para efetuar o pagamento e retirar o cupom fiscal.

“Tínhamos um problema no tempo de espera nas filas dos caixas devido à demora no processo de pagamento do antigo sistema. Com o Aloha conseguimos reduzir em 30% o tempo gasto na fila”, comemora o presidente do Grupo Porcão, Helio Fiuza.

Segundo ele, a solução também é responsável pela gestão de fornecedores, gerência de estoques e alinhamento e distribuição das informações do front da loja até a retaguarda.

“Isso garante a visão geral do negócio e diminui desperdícios”, comenta Fiuza. “O Aloha é especializado e personalizado, o que garante atender processos peculiares da operação”, finaliza.