Acaba de entrar no ar o portal Estoque Carro, buscador de ofertas de veículos que nasce com meta de conquistar três milhões de usuários mensais.
Para tanto, o site contou com investimento inicial de R$ 95 mil apenas no sistema, conforme o publicitário Vinícius Melo, idealizador do projeto.
“A ideia surgiu ainda na faculdade, em 1989, sob o modelo de um classificado em papel distribuído gratuitamente em postos de combustível. Depois de várias tentativas, com a evolução da web, apostei nesta frente e foi a fórmula certa para o negócio”, afirma o executivo.
Focado na quantidade de ofertas e na qualidade dos carros que, na maioria das vezes, são completos, o portal conta com uma base de 220 mil automóveis online para compra e venda.
A plataforma trabalha com uma base de dados ligada aos seis maiores classificados do Brasil – Icarros, Mercado Livre, Chevrolet, Autopan, Webmotors.
Segundo Melo, o site contabilizou cerca de 160 mil visitas nos primeiros dias online, mas o objetivo é chegar aos 3 milhões de usuários mensais – meta estipulada para março de 2012.
Hoje, o portal está hospedado em Dallas, nos Estados Unidos, e atende a todo o país, sendo São Paulo o maior anunciante. O estado representa 40% das ofertas do Brasil.
Entretanto, a projeção é entrar no mercado argentino de anúncios no ano que vem.
Para tanto, será desenvolvido um novo endereço eletrônico para as operações fora do Brasil, que, segundo Melo, estarão em prática assim que a meta de usuários for contemplada.
Ainda com um receita tímida, proveniente dos recursos como o Google AdSense, a expectativa é que o Estoque Carro comece a ter lucros em março de 2012.