Carlos Ferreira Quick, vice-presidente da Pottencial Seguradora (Foto: LinkedIn)
A Pottencial Seguradora, empresa de seguro garantia e fiança locatícia, usou o modelo de inteligência artificial generativa da OpenAI, criadora do ChatGPT, para desenvolver uma funcionalidade que agiliza o processo de cotação de seguros.
Desenvolvida internamente, a ferramenta é capaz de extrair informações relevantes dos contratos anexados pelos corretores para preencher os campos de cotação, gerando redução de tempo e esforço de mais de 80%.
Em um primeiro momento, a solução está disponível apenas para produtos de seguro garantia, na modalidade performance pública, e será disponibilizada para outras modalidades em breve.
“A IA atingiu um nível de acessibilidade enorme e a Pottencial, que usa o recurso para processos internos há mais de um ano, já atingiu maturidade de treinamento em inúmeros modelos. Com o nível de excelência conquistado, sua disponibilização a nossos parceiros acelera e reduz erros em processos, permitindo que foquem em tarefas de maior valor intelectual e fechem mais negócios”, afirma Carlos Ferreira Quick, vice-presidente da Pottencial Seguradora.
Fundada em 2010, a Pottencial tem sede em Belo Horizonte e é líder em seguro garantia. Além disso, atua nos segmentos de seguro aluguel, imobiliário, máquinas e equipamentos, bem como riscos de engenharia.
