.jpg?w=730)
Everton Arantes, CEO da Prime Control. Foto: divulgação.
A Prime Control, empresa paranaense especializada em testes e qualidade de software, teve um faturamento de R$ 50 milhões em 2023, alta de 11,11% frente aos resultados do ano anterior.
O valor é quase o dobro dos R$ 28 milhões registrados em 2020.
Em 2023, a empresa adicionou 10 novos clientes ao seu portfólio, entre eles Azul Viagens, Lojas Renner, Grupo Boticário, C&A, Vivo e Sascar.
Além disso, lançou o Test Data Management (TDM) e a Service Virtualization, iniciou a oferta de Real User Monitoring (RUM) e investiu no Intelligent Quality Dashboard (IQD).
A empresa também fez o lançamento do API Test Generator, uma solução autônoma para geração de testes de API para os especialistas de qualidade.
Outro ponto destacado pela companhia foi a contratação de 11 profissionais por meio do Prime Hero Academy, programa que já atingiu mais de 2 mil pessoas desde sua criação em 2018.
No ano recém concluído, a Prime Control ainda conquistou, pela quarta vez consecutiva, a posição de líder no quadrante de testes contínuos do relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen ADM Services para o Brasil.
Além disso, ganhou o prêmio na categoria Inovação na primeira edição sul-americana do ISG Paragon Awards.
Para 2024, a meta da Prime Control é fortalecer ainda mais suas parcerias com base na cooperação feita com Perfecto, Tricentis, SAP e Fullstor em 2023.
A empresa também pretende consolidar-se em três unidades de negócio: Quality Assurance, Intelligent Process Automation e uma nova unidade dedicada a Digital Experience Monitoring.
“O foco será na incorporação de Inteligência Artificial Aplicada (AIA) em nosso core, buscando parcerias estratégicas alinhadas a essa visão", explica Everton Arantes, CEO da Prime Control.
Sediada em Curitiba, a Prime Control é especializada em Quality Assurance (QA), CyberSecurity, DevSecOps e RPA. A empresa atende clientes como Grupo Boticário, Vivo, BRF, Sascar, Guide Investimentos, Totvs, Super Digital e Seguros Unimed.