Procempa tem catálogo de serviços

A Procempa acaba de adotar um catálogo com 44 serviços da área de TI, definidos de acordo com práticas do modelo de qualidade de gerenciamento de serviços ITIL.

14 de dezembro de 2011 - 11:18
Procempa tem catálogo de serviços

A Procempa acaba de adotar um catálogo com 44 serviços da área de TI, definidos de acordo com práticas do modelo de qualidade de gerenciamento de serviços ITIL.

 
A tarefa tomou dois meses de uma força-tarefa de 15 colaboradores da estatal de processamento de dados de Porto Alegre, sob coordenação da Assessoria de Qualidade e com apoio da Rhino Consulting.
 
“A qualidade da proposta mostra que os servidores estão falando pela empresa. Ela é de vocês”, apontou André Imar Kulczynski, diretor-presidente da Procempa, durante o lançamento da inciativa.
 
Embora relativamente difundida com a popularização do ITIL na iniciativa privada, a criação de catálogos de serviços para as áreas de TI ainda engatinha na administração pública. 
 
Além da Procempa, só é de conhecimento público no Rio Grande do Sul o case do Tribunal de Justiça, que também teve consultoria da Rhino.
 
Com o catálogo definido, a Procempa passa agora a definir um sistema de custos, um novo organograma e mapeamento dos processos, entre outras novidades.