Procergs cria solução de assinatura digital

A Procergs desenvolveu um sistema padrão que possibilitará a assinatura digital de documentos. A solução poderá ser utilizada por todas as entidades da administração pública estadual, aumentando a segurança na tramitação de documentos, além de redução nos gastos com papel e impressão.

14 de setembro de 2007 - 12:03

A Procergs desenvolveu um sistema padrão que possibilitará a assinatura digital de documentos. A solução poderá ser utilizada por todas as entidades da administração pública estadual, aumentando a segurança na tramitação de documentos, além de redução nos gastos com papel e impressão.

A solução se integra ao Repositório de Documentos Assinados (RDA), iniciativa do programa de Governo Eletrônico a ser gerado pela Procergs. “O RDA se integra a sistemas de qualquer plataforma. Isso garante maior flexibilidade a quem for utilizá-lo, seja a Companhia os nossos clientes", comenta o diretor de Desenvolvimento da estatal, Roni Marques Correa.

Como funciona
A solução de assinatura digital da Procergs envolve o sistema gerador dos documentos, que através de EDI os armazena no RDA. Em seguida, o gerador dos arquivos repassa, junto com o material, as seguintes informações: quem será o signatário, qual é o destino e chaves de acesso para o conteúdo.

Após a geração do documento pelo sistema de origem, o RDA passa a ser o produto central, pois é nele que o usuário assina e é também nele que o conteúdo ficará armazenado. O banco de dados pode ser acessado por meio do Soeweb.