SEGURANÇA

Proofpoint tem novo diretor de vendas

Marcos Nehme, ex-RSA, assume a área no Brasil e no México.

06 de março de 2024 - 12:31
Marcos Nehme, novo diretor de vendas no Brasil e México. Foto: Divulgação

Marcos Nehme, novo diretor de vendas no Brasil e México. Foto: Divulgação

A Proofpoint, empresa norte-americana de soluções de segurança cibernética, contratou Marcos Nehme como seu novo diretor de vendas no Brasil e México.

O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado de cibersegurança, tendo feito uma carreira de 16 anos na RSA Security, onde entrou como engenheiro de sistemas do Brasil e Cone Sul e passou por diversos cargos até sair como vice-presidente da América Latina e Caribe da NetWitness.

Recentemente, Nehme trabalhou na Palo Alto Networks, como head da América Latina e Caribe e gerente distrital de vendas de Prisma Cloud. 

Outras experiências do executivo incluem a Citibank Brazil, o Banco Itaú e a Cyanamid. 

Atualmente, Nehme é membro do Conselho Editorial da revista Digital Threats: Research and Practice (DTRAP) do Association for Computing Machinery (ACM) e colunista de cibersegurança da MIT Technology Review Brasil.

Na Proofpoint, o novo diretor irá liderar e desenvolver um time diversificado de especialistas em segurança e produtos em toda a região da América Latina, capacitando as organizações a detectarem e se defenderem contra as ameaças modernas.

"Estou animado com esse novo desafio e acredito que tenho muito a acrescentar ao time da Proofpoint. Meu objetivo é ajudar os clientes, os parceiros e as indústrias na defesa estratégica dos usuários de acordo com o cenário de trabalho dinâmico atual, impulsionando ainda mais o crescimento dos negócios da Proofpoint em toda a América Latina", diz Nehme.

Fundada em 2002, a Proofpoint fornece um conjunto integrado de soluções baseadas em nuvem de cibersegurança. Atualmente, a empresa está sediada em Sunnyvale, na Califórnia, e possui escritórios na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Singapura e Reino Unido.