
Sem pressa, a amazon vem chegando ao país. Foto: divulgação.
A Amazon está se preparando para abrir sua operação no Brasil, e o público está esperando. De acordo com uma pesquisa divulgada pela eCRM123, especializada em CRM Social, 62% dos consumidores brasileiros considera “ótima” a vinda da gigante internacional.
Entre os entrevistados, 22% avaliam como “boa” a iniciativa de a Amazon operar no Brasil; 11% não têm opinião formada e 5% se mostraram indiferentes. Não houve rejeição à chegada da varejista no país entre os participantes.
Além disso, cerca de 53% dos entrevistados afirmaram já conhecer o site da Amazon, competindo na lista com as marcas mais famosas do varejo online local, como Americanas.com, Submarino, Magazine Luíza e Livraria Saraiva.
O estudo da eCRM123 abordou aproximadamente 130 pessoas em pesquisa online entre outubro e novembro deste ano, conforme destaca a Computerworld.
Já em preparação para entrar no mercado nacional, a empresa ainda não divulgou datas sobre o lançamento de seu serviço de vendas. No entanto, conforme se observa no site americano da empresa, as contratações para a operação nacional estão em andamento.
SARAIVA SEM MEDO
Recentemente envolvida em boatos sobre uma possível compra pela Amazon, a Livraria Saraiva não está com medo da concorrência internacional.
De acordo com o Valor, a rede, com lojas físicas e com operação no varejo online, acredita que não apenas a Amazon, mas outros grandes players internacionais como Barnes & Noble e Apple, devem chegar para acirrar a competição.
"Não acreditamos que virá só um player. Haverá outros. Eles vão concorrer com a gente. Atuamos em vários formatos e canais", disse o presidente da Saraiva, Marcílio Pousadas.
A Saraiva conta com cerca de cem lojas no país e oferece vários produtos no canal digital, com faturamento aproximado R$ 500 mil por mês em livros. Além disso, a empresa fatura com a venda de eletrônicos.