Qualità cresce e se lança ao exterior

A porto-alegrense Qualità Informática encerrou 2007 com números dignos de comemoração. Além de um faturamento de R$ 4 milhões, a companhia também aumentou em 50% seus clientes de TEF – Tranferência Eletrônica de Fundos e começou a prospectar representações comerciais em três países: Alemanha, Estados Unidos e Espanha.
04 de janeiro de 2008 - 16:45
Qualità cresce e se lança ao exterior
A porto-alegrense Qualità Informática encerrou 2007 com números dignos de comemoração. Além de um faturamento de R$ 4 milhões, a companhia também aumentou em 50% seus clientes de TEF – Tranferência Eletrônica de Fundos e começou a prospectar representações comerciais em três países: Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

“Em janeiro do ano passado, contávamos com 22 clientes de TEF, com 1.088 lojas atendidas. Hoje, esses números foram elevados para 33 e 1.728, respectivamente”, revela o diretor da empresa, Luís Alberto Richter. “Os novos atendidos se dividem em livrarias, farmácias, postos de combustíveis, lojas de departamentos, de brinquedos e de esportes”, complementa.

A TEF, integração de rotinas em um software de emissão de cupom fiscal que permite a autorização de transações de cartões de débito e de crédito, representa hoje de 35% a 40% do faturamento da Qualità. Neste segmento, além dos contratos fechados em 2007, a companhia gaúcha já tem três novos alinhavados para 2008. “Serão três projetos do tipo cartão-convênio e cartão-fidelidade”, informa Richter.

Além da Transferência Eletrônica de Fundos, a Qualità também trabalha com outras quatro unidades de negócios: Alocação de Serviços, Varejo, Pesquisa e Desenvolvimento e Fábrica de Software. Com a parte de serviços e os produtos da fábrica é que a companhia pretende conquistar o exterior.

“Na Alemanha, o consultor Michael Könenm, do Citybank, está prospectando representações comerciais para a Unacorp, da qual somos membros”, conta Richter. “Nos EUA, o consultor norte-americano Bob Hartmann, que há pouco esteve em Porto Alegre, é quem faz os contatos. Já na Espanha, temos contatos próprios que estão em fase de prospecção de mercado”, detalha o diretor.

Para 2008, a intenção da Qualità é crescer 30%, pelo menos. “Para isso, temos grandes apostas na Fábrica de Software, que desenvolveu diversos produtos para nosso consumo interno em 2007 e agora se prepara para expandir as vendas, sempre com soluções on demand”, finaliza Richter.