PRÊMIOS

R7 lançará programa de fidelidade

Inédita no país, estratégia consiste em dar pontos aos usuários pela quantidade de vezes que acessam o portal.

02 de abril de 2013 - 10:08
R7 quer fidelizar usuários com prêmios. Foto: divulgação.

R7 quer fidelizar usuários com prêmios. Foto: divulgação.

O R7, portal de notícias da Rede Record, deve lançar em breve um programa de fidelização de seus leitores, uma iniciativa para incrementar a audiência do site.

A estratégia, inédita no país, consiste em dar pontos aos usuários, de acordo com a quantidade de vezes que acessam o portal. Quanto mais pontos o usuário acumular, ele concorre a prêmios especiais, destaca o Meio & Mensagem.

No entanto, conforme o plano do portal, as premiações não serão baseadas em brindes ou prêmios físicos, como acontece em outros programas de fidelidade.

Conforme explica o diretor geral do site, Antônio Guerreiro, os campeões do programa de fidelidade serão contemplados com prêmios exclusivos e não em mercadorias.

“Ofereceremos coisas que a pessoa não poderia comprar – um jantar com uma celebridade de nosso elenco, um passeio na sede da Record ou, até mesmo, a participação em uma das nossas novelas”, explica o executivo.

Em fevereiro deste ano, o R7  bateu o Terra em audiência e já está próximo da Globo.com, apontam os números de fevereiro da Ibope/Nielsen.

O portal de notícias da Record teve 27,4 milhões de acessos, um pouco acima do Terra, que teve 26,9 milhões e não tão longe do site da Globo, que ficou em 30,5 milhões.

Na liderança, ainda segue o UOL, com 35, 8 milhões. O lanterninha é o iG, com 19,6 milhões.