
Marcos Ragi.
Marcos Ragi, ex-responsável por vendas e marketing na healthtech Truvio,acaba de assumir o cargo de gerente de canais para América Latina da ASG.
O executivo segue na startup, mas como sócio e advisor. Ragi teve também uma passagem de quase 10 anos pela Softtek na qual foi gerente de vendas com foco nos mercados de telecomunicações e utilities, um perfil mais próximo do cliente alvo da ASG.
A ASG tem soluções de gerenciamento de conteúdo, performance e aplicações, inteligência de dados e sistemas em mainframe.
O cargo de gerente de canais na empresa é um pouco uma batata quente. Os dois antecessores de Ragi ficaram em torno de um ano e meio na posição.
“Queremos nos aproximar e preparar os parceiros, com treinamentos, suporte e reais oportunidades, para que eles tenham autonomia e confiança ao trabalharem com as ofertas de nossa companhia”, afirma Ragi.
Em setembro de 2017, a ASG contratou Paulo Padrão para o cargo de senior VP e General Manager da companhia. Padrão foi ex-vice presidente da Infor para Sul da América Latina.
O investimento na constituição do programa de canais da ASG, presente por aqui desde o começo dos anos 2000, foi consequência de uma reestruturação maior na companhia, assumida por fundos de investimento em maio de 2015.
Fundos como o KKR e Blackstone assumiram a empresa, em meio a uma reestruturação da dívida da companhia, que já chegava a mais de US$ 600 milhões, o dobro da receita anual. A ASG tem mais de 3.500 clientes em todo o mundo.