SAÍDA

Raymundo Peixoto deixa a Dell

Executivo era uma das caras mais conhecidas da multinacional no Brasil.

17 de abril de 2024 - 04:29
Raymundo Peixoto liderou a Dell em momentos marcantes no Brasil.

Raymundo Peixoto liderou a Dell em momentos marcantes no Brasil.

Raymundo Peixoto, atual vice-presidente sênior e gerente geral de soluções para Data Centers da Dell na América Latina, está de saída da empresa, na qual fez uma carreira de 21 anos.

O executivo comunicou sua saída em um post no LinkedIn nesta terça-feira, 16.

“É momento de passar o bastão. Em minha vida profissional tomei várias decisões. Mas a saída da Dell Technologies deve ser a mais difícil delas”, resume Peixoto.

Peixoto é uma das caras mais conhecidas da Dell no Brasil.

Ele começou na empresa em 2004, como country manager, posição que exerceu até 2013.

Foram anos de decisões chave para a empresa no país, como transferir a produção de PCs da gaúcha Eldorado do Sul, onde a operação da Dell começou no Brasil em 1999, para Hortolândia, no interior de São Paulo.

Ao longo dos anos de gestão de Peixoto, a Dell também ampliou seu centro de desenvolvimento de software no Rio Grande do Sul, inaugurado em 2002 no Tecnopuc e operando em Eldorado do Sul desde 2016.

Depois de deixar a posição de country manager, Peixoto ocupou cargos de VP e gerente geral nas áreas de soluções enterprise, redes e data centers.

Peixoto é um profissional experiente, no mercado desde o final dos anos 80, quando entrou na IBM. Depois, teve uma passagem de sete anos pela Oracle, onde chegou a ser VP de Vendas.

Em seu post, Peixoto deixa em aberto seu futuro profissional.

“Quanto a mim, continuarei me aprofundando sobre inteligência artificial generativa e no desenvolvimento de talentos. Serei um aliado ainda mais ativo da inclusão e da equidade de mulheres, pessoas negras e idosas”, projeta o executivo.