PARA BOMBAR PROGRAMAÇÃO

Record e Twitter: união na segunda tela

Agora, as principais atrações da emissora terão ações na rede social via Amplify com o intuito de chamar os internautas para a programação.

25 de outubro de 2013 - 16:12
"Olá telespectadores da Record". Foto: flickr.com/photos/crefun

"Olá telespectadores da Record". Foto: flickr.com/photos/crefun

A Record e o Twitter fizeram hoje um acordo de visibilidade. Agora, as principais atrações da emissora terão ações na rede social via Amplify com o intuito de chamar os internautas para a programação televisiva. O oposto também ocorre, o passarinho logo do site estará presente constantemente no canal.

Segundo o Twitter, 62% do tráfego de informações no mundo é sobre televisão. Por esse motivo, a iniciativa prevê vídeos da programação que está no ar no veículo, conversas com artistas pela rede, e os usuários poderão ver seus comentários na telinha. 

Dessa forma, a Record é a primeira emissora a fazer parceria com a rede social. O site acredita no potencial da segunda tela. 

"Nós realmente acreditamos que o Twitter e a TV são plataformas complementares, e que podemos tornar a experiência da TV melhor com o Twitter", afirmou Kevin Weil, VP de produtos do Twitter, durante palestra em um evento sobre publicidade digital em San Francisco, nos EUA, durante a semana passada. 

De acordo com a rede social, produtos como o ad targeting e o Amplify são primordiais para garantir lucro nos próximos anos. A publicidade respondeu por 85% das vendas do Twitter em 2012.

Em 2012, a empresa registrou uma receita de US$ 317 milhões, quase o triplo em relação a 2011. Mesmo assim, não foi o suficiente para que a empresa fechasse o ano com um prejuízo de US$ 79 milhões.