A Red&White IT Solutions foi contratada pela Laboratório Padrão, clínica de medicina laboratorial sediada em Goiânia com mais de 20 filiais no estado, para a implantação da solução de armazenamento, virtualização e consolidação de dados da IBM.
O valor do contrato não foi divulgado.
A solução é composta por quatro servidores e dois sistemas de armazenamento, além de itens como IBM x3550 M3 (servidor rack para processamento das máquinas virtuais) SAN 24B-4 (switch para acesso ao storage) e IBM DS3512 (storage para armazenamento dos dados e replicação).
Dominique Fernandes, consultor de vendas IBM da Red&White, ressalta que o objetivo inicial do projeto era atualizar o parque tecnológico do laboratório.
“Nos storages as informações são replicadas em tempo real, de forma que no caso de falha de um equipamento seja possível em instantes restabelecer todo o funcionamento dos servidores e de seus dados”, explica Fernandes.
Dentre os benefícios que o Laboratório Padrão espera colher com esta iniciativa, destaca-se a eliminação de incompatibilidade entre aplicativos e sistemas operacionais, redução da quantidade de mão de obra técnica e mais espaço para alocar novas máquinas.
“A virtualização possibilita a consolidação de servidores e aumenta a flexibilidade da estrutura de TI”, finaliza Fernandes.
Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.
A empresa pertence ao Grupo José Alves, um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste, que reúne sete companhias, com faturamento anual superior a R$ 700 milhões.
Especializada em soluções gerenciais de TI, a R&W atua em áreas como Sistema de Gestão Corporativa (ERP), Sistemas de Business Intelligence (BI) e Desenvolvimento de Sistema e tem quase 200 profissionais.