VAREJO

Ri Happy adota Google Workspace

Projeto da Gentrop incluiu mais de 4 mil colaboradores com 83% de feedbacks positivos.

06 de agosto de 2024 - 11:56
Paulo Henrique de Toledo Farroco, Chief Digital Officer (CDO) do Grupo Ri Happy (Foto: LinkedIn)

Paulo Henrique de Toledo Farroco, Chief Digital Officer (CDO) do Grupo Ri Happy (Foto: LinkedIn)

O Grupo Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do Brasil, adotou o Google Workspace em um projeto liderado pela Gentrop, parceira da gigante de tecnologia no Brasil.

Segundo a empresa, a meta do projeto era otimizar a rotina de mais de 4 mil colaboradores nacionalmente, bem como aprimorar a eficiência de diversas áreas internas e a cultura organizacional.

A companhia compreendeu que o Google Workspace atenderia a esses propósitos pela abrangência de suas ferramentas e funcionalidades. A partir da solução, é possível alternar entre e-mail, documentos, calendários e chat sem sair do ambiente de trabalho.

“A ideia de colocar o Workspace dentro do nosso negócio foi exponencializar a contribuição entre as áreas. O objetivo é ter trabalhos feitos não mais de forma individualizada, como foi no passado, mas com uma cocriação entre as áreas para uma melhor produtividade”, conta Paulo Henrique de Toledo Farroco, Chief Digital Officer (CDO) do Grupo Ri Happy,.

A implementação resultou no alcance de 83% de feedbacks positivos durante as 42 horas de treinamento.

Para que os colaboradores da Ri Happy possam atualizar continuamente seu conhecimento sobre a solução, a Gentrop disponibilizou o Genguide, uma plataforma própria de ensino focada nos aplicativos do Google Workspace.

“Apesar de ser bem complexo, o processo de migração foi super tranquilo com o suporte da Gentrop. Conseguimos mapear todas as dificuldades que teríamos durante o projeto logo no início, o que tornou possível mitigar os erros e possíveis problemas futuros”, ressalta Hugo Souza, coordenador de infraestrutura e telecom do Grupo RiHappy.

Fundado em 1988, o Grupo Ri Happy conta com as marcas Ri Happy Brinquedos, PBKIDS e Ri Happy Baby. A rede possui quase 300 unidades, com planos para expandir os negócios para cidades menores, de cerca de 70 mil habitantes.

Para este ano, a empresa espera ter um aumento de 20% em suas vendas, depois de ter somado R$ 1,9 bilhão em volume bruto de mercadoria (GMV) no ano passado.

Já a Gentrop tem sede em São Paulo e opera desde 2016 desenvolvendo soluções principalmente com as plataformas da Google e da Salesforce. 

Entre seus clientes, estão Tribunal Superior do Trabalho (TST), Hub HR Thinking, LIQ, Braspress, Grupo Super Nosso, Estapar, Certisign, B Brands e Basico.com.