
Ricardo Ribeiro.
Ricardo Ribeiro, ex-CEO da Inferfile, uma grande empresa brasileira de terceirização de processos de negócios, acaba de assumir o comando da G&P.
Ribeiro estava há sete anos na Inferfile, onde começou como diretor regional em Belo Horizonte, passando depois pelo cargo de COO e CEO. Antes, o profissional passou por cargos de gerência nos bancos BMG e Cacique.
A G&P tem 30 anos de mercado e atua em projetos de outsourcing de TI. A empresa tem 1,1 mil funcionários.
O fundador, Fábio Pereira, está há 10 anos no conselho de administração, tendo deixado o comando inicialmente nas mãos de Hélio Nascimento, um profissional de carreira da G&P, com 23 anos de casa.
Com a contratação de Ribeiro, a G&P quer por em prática uma nova estratégia da companhia: a diversificação de ofertas para o setor público, reinserção da empresa no segmento privado com foco na indústria financeira.
A intenção é atuar em projetos em alta no segmento como LGPD, Transformação Digital, Open Banking, Paperless, Inteligência Artificial, Digitalização de Processos e CX.
“A G&P é uma marca forte, com um portfólio de clientes muito especiais, reconhecida pelo mercado e com um legado impressionante de conquistas”, afirma Ribeiro.
Em seu site, a G&P lista 55 clientes, incluindo muitos no governo (Correios, Infraero, Petrobras, Prodesp) e alguns poucos no setor financeiro (Caixa, Banco do Nordeste e IRB Brasil RE).