As voltas que o mercado dá. Foto: Depositphotos.
A Riverbed, uma multinacional de soluções para otimizar redes e desempenho de aplicações, acaba de nomear um novo distribuidor na América Latina, a CLM, uma distribuidora especializada em segurança da informação e infraestrutura para datacenters.
Essa é a primeira notícia sobre a Riverbed que você está lendo no Baguete há algum tempo: a última foi em 2019, quando o site revelou que multinacional estava fechando o escritório no Brasil, deixando o mercado nacional sob os cuidados de três distribuidores (Westcon, Network1 e Avnet).
A nota distribuída pela CLM informa que a Riverbed vinha atuando por “distribuidores globais e parcerias locais pontuais”, o que deixava “lacunas em suporte técnico especializado, flexibilidade comercial e presença em determinados segmentos de mercado”.
“O objetivo da parceria é expandir a presença da marca no Brasil e na América Latina, aproveitando a capilaridade e a expertise da CLM”, aponta na nota Augusto Fontes, executivo de vendas Enterprise na Riverbed.
Fontes é ele mesmo uma novidade na presença da Riverbed. Ele foi contratado há dois anos, com a missão de dar um up na presença da Riverbed no país.
O profissional trabalhou por 10 anos na Viavi, uma outra empresa americana que concorre parcialmente com a Riverbed em monitoramento de rede, mas é mais focada no mercado de telecom.
Fontes não está sozinho. Há dois meses, a Riverbed contratou também Richard Araujo como engenheiro de vendas.
Araújo tem background na área de segurança, tendo trabalhado com o tema na IBM e nas distribuidoras Ingram Micro e Westcon.
O acordo com a CLM fecha com esse perfil, porque, como a distribuidora aponta, existe complementaridade entre os produtos da Riverbed e outras tecnologias com as quais a empresa trabalha.
Entre elas, a Gigamon para a parte de telemetria de rede e a F5 para controle de ponta a ponta, do data center à borda
“Também vamos ampliar a presença da Riverbed no Brasil e na América Latina, permitindo que nossos parceiros entreguem visibilidade unificada de redes, aplicações e usuários, alta performance em aplicações críticas”, explica Isabella Arten Garcia, gerente de produtos Gigamon, Picus, Vectra e agora Riverbed, na CLM.
