GAMES

Rockhead capta R$ 1 milhão com Google

Fundo da big tech é direcionado à produção de jogos por estúdios latino-americanos independentes.

01 de outubro de 2024 - 11:48
Da esq. à dir.: Fernando D'Andrea, Christian Lykawka, Francisco Ferreira, Bruno Paz. Foto: Divulgação

Da esq. à dir.: Fernando D'Andrea, Christian Lykawka, Francisco Ferreira, Bruno Paz. Foto: Divulgação

A Rockhead Studios, empresa de games que faz parte do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), recebeu um investimento de R$ 1 milhão da Google para o desenvolvimento de seus jogos. 

O aporte é advindo do Indie Games Fund, do Google Play na América Latina, programa que busca auxiliar na produção de jogos por estúdios independentes latino-americanos.

A Rockhead Studios foi fundada no final de 2010 e, logo em seguida, incubada na Raiar, antiga incubadora de startups do Tecnopuc. 

Na época, a empresa começou como uma startup de jogos gratuitos para celular e, durante sua trajetória, focou no desenvolvimento da marca Starlit Adventures. Hoje, oferece games para celulares e consoles com milhões de downloads no mundo inteiro.

Recentemente, a marca também expandiu sua atuação para revistas em quadrinhos e animações. 

“O valor investido está sendo direcionado para produzir conteúdo que vai desde melhorias nos games já lançados até a criação do Starlit Adventures 2, que é o sucessor do original, completando um ciclo de 10 anos do início da série”, conta Christian Lykawka, CEO da Rockhead.

Criado em 1999, o Tecnopuc abriga mais de 290 organizações, somando mais de 6,5 mil pessoas envolvidas. 

Entre as empresas instaladas no campus, estão companhias de tecnologia, como Thoughtworks, HPE e Digicon, e centros focados em grandes organizações, como Sicredi e Marcopolo.