
A Royal Caribbean Cruise Lines adotou a solução para espaços de trabalho móveis da Citrix. Foto: Divulgação.
A Royal Caribbean Cruise Lines adotou a solução para espaços de trabalho móveis da Citrix para oferecer espaços de trabalho aos agentes dos seus call centers do mundo inteiro.
Usando uma combinação das soluções NetScaler, CloudBridge e XenDesktop da Citrix, a Royal Caribbean conseguiu consolidar grande parte de sua infraestrutura em dois data centers, oferecendo acesso mais rápido às informações dos seus hóspedes, a partir de qualquer lugar.
A Royal Caribbean administra as reservas de seus hóspedes e outras consultas através de call centers localizados no mundo inteiro. Para oferecer serviços de TI nessas instalações, a organização dependia de grandes data centers autônomos em cada local.
A Royal Caribbean trabalhou com a Citrix para consolidar sua infraestrutura de TI e acelerar o acesso às informações usando um espaço de trabalho móvel.
Para garantir a entrega segura e eficiente do espaço de trabalho móvel, a organização implementou o NetScaler para balancear a carga global, otimizar a rede e oferecer recursos para resolução de problemas que permitem consolidar sua infraestrutura básica dentro dos data centers.
O CloudBridge é utilizado para acelerar os aplicativos de escritório e a entrega para o XenDesktop, reduzindo o consumo de largura de banda.
"Nossos call centers são uma das fontes mais importantes de receitas para a companhia. Precisamos oferecer aos nossos agentes todas as informações e recursos que nossos clientes precisam, para responder às suas perguntas e servir nossos clientes de maneira eficiente e tranquila", afirma Jeanine Graham-Bellamy, diretora de Infraestrutura da Royal Caribbean Cruise Lines.
Em 2014, a Citrix registrou receita anual de US$ 3,14 bilhões, uma alta de 8% em relação ao ano anterior. Para 2015, a empresa planeja um faturamento de US$ 3,29 bilhões a US$ 3,33 bilhões.