SET-TOP BOXES E GATEWAYS

Sagemcom: 2,5 mi de unidades/ano no Brasil

Francesa de receita global na casa do € 1,4 bilhão abriu fábrica no país para manter meta de crescer 300% ao ano.

10 de julho de 2013 - 13:55
Jean-Claude Barberan. Foto: divulgação

Jean-Claude Barberan. Foto: divulgação

A francesa Sagemcom decidiu apresentar os números de sua fábrica no Brasil, inaugurada em dezembro passado, em Manaus.

Com 2,5 mil m², a unidade emprega 200 empregados e tem capacidade de produção anual de 2,5 milhões de unidades, principalmente set-top boxes e gateways de banda larga, afirma Jean-Claude Barberan, vice presidente de Compras da companhia.

Com volume de negócios na ordem de € 1,4 bilhão em todo o mundo, a Sagemcom não abre o faturamento no Brasil, onde tem atuação desde 2007, mas afirma ter crescido 300% ao ano desde 2009.

Barberan participa do SagemcomDay, evento que a companhia realiza nesta quarta-feira, 10, na capital amazonense, e do qual participam representantes de cerca de 50 empresas brasileiras, principalmente fornecedores de componentes, mas também visitantes de outros países.

“Há visitantes da China interessados em iniciar atividades em Manaus”, comenta o VP.

A fatia de market share no país, a Sagemcom também não revela. Stéphane Boisserie, diretor geral da empresa para a América Latina, conta apenas que a empresa atende às quarto principais operadoras de telecomunicações presentes no Brasil, e que a meta é expandir esta participação até o final do ano.

A Sagemcom atua nos mercados de banda larga (digital home, digital set-top box, banda larga e terminais residenciais), telecomunicações e energia (infraestrutura, smartgrid e medição) e gerenciamento de documentos (terminais de impressão, software e soluções, fluxo de produção digital).

A companhia emprega mais de seis mil colaboradores em todo o mundo.