ZEROU

Saldo de usuários do Nubank evapora

Clientes da fintech reclamaram nas redes sociais. Problema já foi solucionado.

26 de abril de 2023 - 16:33
Banco afirma que houve instabilidade momentânea (Foto: Divulgação)

Banco afirma que houve instabilidade momentânea (Foto: Divulgação)

Muitos clientes do Nubank levaram um susto nesta quarta-feira, 26, ao ver o seu saldo zerado no aplicativo do banco digital.

Segundo o g1, as informações apareciam ou desapareciam dependendo da tentativa de login do usuário.

Foram registradas mais de 500 reclamações relacionadas ao banco de acordo com o site DownDetector. 

O Nubank relatou que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea já resolvida, que levou os clientes a perderem acesso aos saldos, o que certamente é uma das piores coisas que pode acontecer em um aplicativo de banco. 

Agora, tudo foi normalizado e o saldo já é exibido aos usuários.

A fintech, entretanto, não é o único caso de banco que dá um susto em seus clientes nos últimos tempos.

Em 2021, um erro no site e no app do Itaú zerou ou negativou o saldo de seus clientes.

Usuários do Twitter relataram os problemas, recebendo a resposta por parte do perfil do Itaú de que se tratava de uma “intermitência” e que o banco estava trabalhando para solucionar o problema.

Outras pessoas sequer conseguiram ter acesso aos seus dados bancários ou tiveram erros e problemas em operações nos próprios caixas eletrônicos nos locais físicos do banco. Clientes receberam também alertas de uso do cheque especial por SMS.