
A Salesforce anuncia nesta quarta-feira, 23, o lançamento global do Salesforce Chatter para mais de 77.300 clientes.
Lançado em versão beta privada em fevereiro de 2010 para 100 empresas, o Chatter obteve avaliações elogiosas de 90% dos usuários e acabou sendo estendido a mais de 5 mil clientes, devido à demanda.
Plataforma e aplicativo de colaboração para uso empresarial na nuvem, o Chatter promete inaugurar o conceito de empresa social através da visibilidade de programas, projetos, pessoas, clientes, casos, documentos e dados de negócios da empresa.
O aplicativo permite a colaboração dos funcionários em toda a empresa e aproveita os recursos sociais popularizados pelo Facebook, Google e Twitter, como perfis, atualizações de status e feeds em tempo real.
O Salesforce Chatter já está disponível e vem incluso gratuitamente com todas as licenças de usuário pagas do Salesforce CRM e da Force.com.
Licenças de usuário somente para o Chatter estão disponíveis para os clientes que usam as versões Professional Edition, Enterprise Edition ou Unlimited Edition por US$ 15 por usuário, por mês.