GESTÃO

Salvatore Cosméticos: ERP da Dataplace

A solução foi implantada em três meses.

28 de agosto de 2014 - 16:14
Cristina Oliveira é a garota-propaganda da Salvatore. Foto: Divulgação.

Cristina Oliveira é a garota-propaganda da Salvatore. Foto: Divulgação.

A Salvatore Cosméticos adquiriu 30 licenças da solução Symphony Dataplace. A aquisição aconteceu em janeiro de 2014, e o processo de instalação começou no mês seguinte. O projeto estimava cerca de seis meses para entrar em operação em todas as áreas da companhia, mas em três meses a solução já tinha sido completamente implantada. 

“Estamos na fase dos ajustes finos, parametrizando algumas rotinas, mas o sistema já está rodando em sua plenitude”, garante Alex de Oliveira, gerente financeiro da Salvatore Cosméticos. 

Um total de 31 profissionais, entre técnicos, consultores e funcionários da Salvatore, foi envolvido no processo. 

Entre os principais benefícios apontados por Oliveira estão a agilidade e a integridade das informações que são extraídas da solução.

“A solução nos levou a uma mudança de cultura interna, que é necessária para o nosso crescimento. Ter uma visão 360° com todos os departamentos integrados é fundamental para planejar o crescimento e fundamentar as decisões”, argumenta.

Outras rotinas que foram organizadas a partir da implantação do ERP da Dataplace estão relacionadas com o processo de compras. O sistema integra todas as etapas, desde a cotação de materiais, até a aprovação do pedido e o recebimento da mercadoria, dados que vão impactar diretamente no custo final do produto.  

O Symphony Dataplace conta com os módulos de faturamento, vendas, compras, gestão de materiais, gestão de estoque, gestão financeira, engenharia de produtos e manufatura, folha de pagamento e contabilidade.

“O próximo passo é implantar ferramentas de BI e CRM, aprimorando a gestão da companhia”, completa Karla Mello Fachiano, diretora administrativa e sócia da Salvatore Cosméticos.

Um dos principais produtos da Salvatore é destinado para alisamento de cabelos. A empresa também conta com uma linha de produtos para tratamento.

A Salvatore tem Cristiana Oliveira como garota-propaganda. A atriz atuou em diversas novelas da Rede Globo, como Pantanal, Amazônia, O Clone e Insensato Coração.

Localizada em Presidente Prudente. a empresa tem mais de 100 distribuidores de cosméticos espalhados pelo país. 

Fundada em 1990, a Dataplace tem sede no interior paulista, na cidade de Garça.