
Daniel de Freitas Marques, gestor da unidade. Foto: Divulgação
A Sankhya, empresa mineira de software de gestão, abriu uma nova unidade em Rio Verde, uma cidade de 250 mil habitantes no sudoeste de Goiás, apostando no potencial do agronegócio do estado.
A empresa espera ampliar sua presença no setor agropecuário, o qual deve totalizar mais de 30% de participação no PIB do país neste ano, além de conquistar novos clientes nas áreas de logística, varejo de autopeças, entre outras.
O gestor que irá comandar a unidade é Daniel de Freitas Marques, que trabalha na empresa desde 2019, primeiramente como gerente regional de vendas e agora como diretor executivo da unidade Sankhya de Goiás.
Marques tem 20 anos de experiência no mercado de TI. O profissional já foi gerente comercial na Red & White IT Solutions, a maior parceira da SAP na região centro oeste, e também atuou na área de atendimento e relacionamento da Totvs.
“Além do agronegócio, Goiás concentra grandes indústrias e empresas dos mais variados setores, entre eles logística e varejo de autopeças, nos quais temos total aderência para atuar, devido à flexibilidade do nosso software desenvolvido para atender a diversas demandas”, comenta Marques.
Além de Rio Verde, que é destaque do estado como maior produtor de grãos e um dos maiores produtores de leite, a unidade também atenderá outras cidades da região como Quirinópolis, Santa Helena, Jataí, Mineiro, Acreúna, entre outras.
Essa é a segunda Unidade de Negócios da Sankhya em Goiás. A expectativa da empresa é contratar 15 novos funcionários no próximo ano para alcançar a meta de conquistar 10 clientes no primeiro ano de atuação.
A Sankhya tem atualmente 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1,7 mil funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil.
No final de 2020, a empresa recebeu um aporte de R$ 425 milhões do o fundo soberano de Singapura, em um dos maiores investimentos já feitos em uma empresa de sistemas de gestão no Brasil.
A empresa fechou 2020 com um faturamento de R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019.
Em cinco anos, a meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento e “ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”.