As cidades de São Paulo, Nova York e São Francisco são as primeiras a aderir ao programa Meet and Seat, da companhia aérea holandesa KLM. A novidade consiste em um sistema de reservas de assentos ligados ao LinkedIn e ao Facebook.
A proposta é chamada de social seating e atua a partir de uma relação entre o checking redes sociais, em voos que têm como destino Amsterdam.
Para tanto, após fazer a reserva e emitir a passagem, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço. Assim, é possível estabelecer uma relação de afinidade com os demais passageiros, baseada nas preferências, conforme os perfis nas mídias e redes.
De acordo com a KLM, o serviço fica disponível para o passageiro apenas 48 horas antes da viagem.
“Encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, tomar um café antes do voo, sentar junto ou perto e até mesmo dividir o táxi depois da viagem são algumas das vantagens do programa”, comunica a empresa.
A holandesa não informou se há custos extras ao utilizar o serviço.
Apesar de ousada, a companhia não é a única a oferecer o modelo de checking. A Malaysia Airlines apresenta uma proposta semelhante, a partir da qual os passageiros podem encontrar amigos em comum, via Facebook, que estejam embarcando no mesmo avião.
São Paulo tem voo 2.0 da KLM
As cidades de São Paulo, Nova York e São Francisco são as primeiras a aderir ao programa Meet and Seat, da companhia aérea holandesa KLM. A novidade consiste em um sistema de reservas de assentos ligados ao LinkedIn e ao Facebook.
A proposta é chamada de social seating e atua a partir de uma relação entre o checking redes sociais, em voos que têm como destino Amsterdam.
10 de fevereiro de 2012 - 14:43