CONTRATAÇÃO

Senior tem novo head de produto

Silvano Barbosa assume a área voltada a soluções de acesso e segurança.

28 de fevereiro de 2023 - 17:43
Silvano Barbosa. Foto: divulgação.

Silvano Barbosa. Foto: divulgação.

A Senior Sistemas, catarinense especializada em sistemas de gestão, contratou Silvano Barbosa para a posição de head de produto para soluções de acesso e segurança.

No cargo a partir de 1º de março, Barbosa vem da Abion, onde foi responsável pela área de soluções do gerenciador de canais por cerca de um ano.

Além disso, o profissional é gerente da Tamoios Tecnologia desde 2015 e investidor e board member da CT Segurança, onde também atuou como Chief Operating officer (COO) anteriormente.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira como especialista e consultor em controle de acesso e vendas consultivas, o executivo também passou por empresas como CDVI Brasil, ROUTE 66, Clear cftv, WA Solutions e Flatel Logística.

Segundo a Senior, Barbosa tem formação em processamento de dados e mais de 30 cursos técnicos e especializações focadas nas áreas comercial e de gestão.

“O queremos apresentar para o mercado a partir de agora é uma plataforma que seja capaz de levar dados a quem realmente irá fazer uso deles. Acreditamos que podemos alimentar com dados de forma muito mais qualitativa todos os departamentos de uma empresa para que as organizações tenham uma vida mais saudável e mais rentável”, destaca Barbosa.

A plataforma de tecnologia para acesso e segurança da Senior é conhecida pelo mercado como Ronda Senior e traz ferramentas como controle de acesso, gestão de portarias e gestão de terceiros. 

Entre os clientes da solução, estão nomes como Yamaha, Heineken, Cargill, Whirlpool, Vivo, Toyota, Petrobras, HCor e Pepsico.

Sediada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior Sistemas possui mais de 2,2 mil funcionários e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil, com atuação no país e na Colômbia.

Em 2021, teve uma receita líquida de R$ 582,48 milhões, crescimento de 41% frente ao ano anterior. A meta é chegar a um faturamento de R$ 1 bilhão até 2023.