
A Seprol, com sede em São José-SC e unidades em Blumenau, Porto Alegre e Curitiba, está empolgada com o setor brasileiro de notebooks, que segundo avaliações da Abinee deverá vender 2,1 milhões de unidades em 2007, subindo para 3,8 milhões em 2008 - alta de 81%. Na empresa, as vendas destes equipamentos cresceram cerca de 1000% no primeiro semestre de 2007, sobre o mesmo período de 2006. “Atualmente, vendemos uma média de 120 laptops por mês”, revela o executivo.
Até o final deste ano, a empresa catarinense espera incrementar em 90% seu faturamento, chegando a R$ 19 milhões. Atualmente, Santa Catarina representa 60% da receita, mas isso deve mudar em breve, conforme Hoffmann. “Acreditamos que em 2008 o Rio Grande do Sul terá a maior fatia”, declara o presidente.
Para investir na área de notebooks e PCs, a Seprol aderiu ao programa Cartão Bndes, obtendo financiamento que ajudou a incrementar suas vendas em 17,83% num período de 24 dias. A companhia também investiu na criação de uma vertical somente para atuação na área de computadores.
Para continuar crescendo, a empresa aposta na venda também de outros equipamentos e serviços, como infra-estrutura de servidores e storage, infra de redes e convergência VoIP, suporte e segurança, impressão e imagem, além de consultoria e soluções de help desk, entre outras ofertas. O portfólio inclui marcas como HP, Apple, Microsoft, Epson e Toshiba.
“Nosso objetivo é prestar serviços de processamento de dados a companhias de grande e médio porte. Atuamos também na revenda de produtos e desenvolvimento de novas tecnologias, com foco também no segmento de governo”, explica Hoffmann. “Além das empresas já citadas, também temos parcerias com a Avaya, Qlik Tech, Furukawa, Qualitor, CA e Juniper”, complementa.