MILHAS

Smiles reformula marketplace

Gol melhorou fluidez e tornou plataforma mais personalizável para os usuários.

29 de abril de 2024 - 09:00
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Smiles, empresa de programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas, redesenhou seu marketplace em um projeto implementado pela Go Points, empresa de tecnologia especializada no nicho de programas de fidelidade.

O Shopping Smiles permite ao usuário comprar produtos das principais redes varejistas do país, pelos mesmos preços do mercado, com a vantagem de ganhar milhas.

Hoje, o ecossistema conta com nomes como Magazine Luiza, Ponto, Casas Bahia, FastShop, Netshoes, Camicado, Shell, Accor, Renner, entre outros. 

Na prática, a empresa criou novas categorias de produtos, melhorou a fluidez e tornou a plataforma mais personalizável. A Go Points já era fornecedora do sistema que faz o site funcionar.

Agora, o marketplace possui um carrinho de compras unificado, que possibilita aos clientes adicionar produtos de diferentes lojas parceiras em um único check-out.

A empresa também implementou uma vitrine especial organizada por categorias de produtos, como smartphones, eletrônicos e beleza, para facilitar o acesso aos itens dentro de áreas de interesse específicas.

Com 20 milhões de participantes, a Smiles tem a Gol como acionista majoritária e principal parceira comercial, além de mais de 50 outras companhias aéreas, que voam para mais de 1,6 mil destinos. 

Para acúmulo e resgate de pontos, a empresa também atua com outros tipos de parceiros, como bancos, administradoras de cartões de crédito, redes de varejo, hotéis, locadoras de carros e postos de combustível.

No mercado desde 2009 e com sede na capital paulista, a Go Points se especializa em tecnologia para programas de fidelidade, de incentivo e portais de benefícios. Sua carteira de clientes conta com nomes como TIM, Porto Seguro, Siemens e Gerdau.