Nelson Uemura e Luiz Azevedo

Tamanho da fonte: -A+A

Os canais da Totvs no Rio Grande do Sul começaram a operar de forma totalmente conjunta nesta sexta-feira, 01.

A nova empresa é resultado de uma negociação que envolveu os 20 sócios das duas franquias da Datasul e da Totvs anteriormente existentes no estado, além da operação local da Microsiga.

A Totvs-RS tem escritórios em Porto Alegre e Caxias no Sul onde trabalham 300 colaboradores, atendendo uma base de 600 clientes.

“Foi um processo longo, de quase 1,5 ano. Mas demoramos o tempo que foi necessário para que fosse bem sucedido”, comenta o diretor da Totvs RS, Luiz Azevedo, ex-franqueado da Datasul, destacando que as companhias fusionadas tinham em média 14 anos de atuação cada.

Para o executivo, uma das provas do sucesso da fusão é o fato de quase todos os 50 colaboradores da área comercial, talvez a mais sensível aos efeitos da mudança, terem permanecido na nova companhia.

“Os tempos de competição entre nós ficaram para trás”, brinca Nelson Uemura, diretor comercial da Totvs-RS, antes proprietário da franquia Microsiga. Em outubro do ano passado, Totvs e Datasul ainda participavam por separado de disputadas por clientes, como foi o caso da Guerra.

Uemura destaca a segmentação que a partir de agora os clientes poderão por integrar módulos das soluções do portfólio da Totvs como for mais conveniente.

“Temos soluções para todo tipo de tamanho de empresa”, garante Uemura, destacando que a companhia pode oferecer ainda soluções de infra, banco de dados e BPO diretamente ou por parceiros. “Queremos ser um one stop shop”, resume.