Sonda Imarés agora é só Sonda

A marca Sonda Imarés deixa de existir no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 21. A partir desta data, a empresa de integração e serviços de TI passa a se chamar Sonda, mudança decorrente da compra de 100% da companhia pelo grupo Sonda, que até 2005 detinha 67% das ações da unidade nacional.

Com sede no Chile e presença em nove países da América Latina, a Sonda detém vendas anuais acima de US$ 355 milhões.

21 de agosto de 2006 - 16:00
A marca Sonda Imarés deixa de existir no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 21. A partir desta data, a empresa de integração e serviços de TI passa a se chamar Sonda, mudança decorrente da compra de 100% da companhia pelo grupo Sonda, que até 2005 detinha 67% das ações da unidade nacional.

Com sede no Chile e presença em nove países da América Latina, a Sonda detém vendas anuais acima de US$ 355 milhões. Segundo Andrés Navarro, fundador e presidente da empresa, a mudança da marca Sonda Imarés tem como principais objetivos firmar a identidade da companhia e alinhar as ofertas em toda a região latino-americana. “Levar a competência da subsidiária brasileira para outros países e, em contrapartida, trazer mais conhecimento de mercados exteriores para o Brasil é outra finalidade da alteração", diz o executivo.

Para apresentar a nova marca, a Sonda realiza um evento fechado para cerca de cem CIOs de grandes companhias na noite desta segunda, 21. A solenidade ocorre no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.