LIDERANÇA

SonicWall tem novo VP para a América Latina

Oscar Chavez-Arrieta já passou por empresas como Dell, Symantec e Scania.

30 de maio de 2023 - 11:13
Oscar Chavez-Arrieta, novo vice-presidente executivo para a América Latina da SonicWall. Foto: Divulgação

Oscar Chavez-Arrieta, novo vice-presidente executivo para a América Latina da SonicWall. Foto: Divulgação

A SonicWall, empresa americana de segurança da informação, contratou Oscar Chavez-Arrieta como seu novo vice-presidente executivo para a América Latina.

Chavez-Arrieta possui mais de 20 anos de experiência em segurança cibernética e vem da Sophos, onde atuou como VP da empresa na América Latina e Caribe por mais de sete anos.

O executivo também trabalhou por oito anos na Dell, onde foi gerente de vendas de alianças da América Latina, diretor de alianças da América Latina e diretor de soluções Microsoft da América Latina.

Outras experiências de Chavez-Arrieta incluem a Symantec, como diretor de canais da América Latina, e Top Logistica, como diretor geral do Peru, além de ter sido gerente em empresas como Scania, AMF e Colgate Palmolive.

Atualmente, o executivo é membro convidado oficial da Forbes Business Council, onde tem o objetivo de influenciar novos líderes e conectar e discutir sua visão de como fazer negócios em mercados emergentes.

Chavez-Arrieta já foi reconhecido pela CRN, marca de mídia da The Channel Company, em sua lista anual de Channel Chiefs por três anos consecutivos, e foi escolhido pela HAYS, multinacional britânica que fornece serviços de recrutamento e recursos humanos, como um dos principais líderes do setor.

"Estamos muito satisfeitos por Oscar ter se unido à equipe da SonicWall para liderar e impulsionar a região da América Latina. É um privilégio ter Oscar se juntando à nossa equipe ao mesmo tempo em que aumentamos agressivamente as vendas para atender à demanda do mercado", declara Jason Carter, CRO da SonicWall.

Criada em 1991, a americana SonicWall protege mais de 1 milhão de redes em mais de 215 países, contando com mais de 17 mil parceiros de canais.

Na região da América Latina e Caribe, são mais de 350 mil dispositivos de segurança implementados em milhares de empresas usuárias.